sábado, 31 de outubro de 2015
Curso- Tecnologias na Educação: Ensinando e A prendendo com as TIC
Tutora- Maria de Nazaré Pinheiro Corrêa
Aluna- Lucenir de Oliveira Cruz
Diário de Bordo
Atividade- 1.3
Ao assistir a entrevista pude perceber que, apesar de ter passado uma década, a temática contínua atual. Ou seja, os problemas que perpassam pela escola e consequentemente pelo ensino e aprendizagem, ainda não foram resolvidos, carecendo de reflexão e comprometimento por parte daqueles que fazem a escola – professores, alunos, famílias e toda comunidade escola – principalmente, os gestores. Segundo o professor Dowbor (2004) precisamos de escolas menos “lecionadora e mais organizadora de conhecimentos” que não se preocupe só com o currículo e sim com toda a proposta relativa às mudanças que estão surgindo. O espaço do conhecimento está se multiplicando, várias são as fontes de informações, e a escola deve estar pronta para essa mudança.
A aprendizagem começa em casa, se concretiza na escola e continua em todo percurso da vida. Depois de formados, os profissionais de qualquer área entram para o mercado de trabalho e tem necessidade de continuar se aperfeiçoando, condição indispensável e necessária para manterem a posição que ocupam ou ascender profissionalmente.
Logo, precisamos compreender enquanto professores, o que é necessário a cada um de nós – tendo como ponto de partida a nossa realidade – para que possamos selecionar e organizar as informações indispensáveis para o êxito profissional, considerando a demanda contemporânea.
O uso da tecnologia na educação proporcionou a universalização das mídias para todos indiferente de credo, cor ou raça e condição social, favorecendo o processo de construção da aprendizagem do aluno sempre com intermédio do professor. Atualmente a Tecnologia está invadindo rapidamente o nosso dia-a-dia e desempenhando uma posição de destaque fazendo com que a Educação passe por mudanças consideráveis, mas, não deixando que os aspectos pedagógicos sejam abandonados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário